DIY – colarinho

Padrão

Prometemos e cumprimos.. aqui esta o DIY de um colarinho com pérolas! Criamos um modelo mais clássico e elegante.. mas você pode criar o seu do jeito que você quiser!

Conforme mostra a imagem, primeiro peguei um colarinho de uma camisa velha e cortei.. como ele estava bem judiado usei somente como base.. pois revestí com um tecido na cor pérola. Coloquei o colarinho aberto em cima do tecido dobrado, risquei e cortei !Coloquei o colarinho p/ dentro deste recorte e costurei na maquina bem simples. Feito isto dobrei novamente na marcação do colarinho interno e passei com ferro (com um paninho por cima ok? pois o tecido é brilhantezinho).  Costurei 2 pedacinhos de fita de cetim branca, 1 de cada lado para fazer a amarração depois de pronto.

Esta praticamente pronto.. agora só falta ENFEITAR..rs escolhi pérolas para esta função!

Utilizei cola de contato passando-a com um pincel na parte do colarinho que eu queria que tivesse as pérolas..depois só coloquei (colei) as pérolas nesta parte, preenchi bem e pressionei  com os dedos levemente.. 5minutinhos e ja esta colado (e olha que cola MUITO bem viu..essa cola é muito boa!) e vualá.. ESTÁ pronto!

Se você não tiver um colarinho pronto p/ usar como usei, faça o desenho do colarinho num tecido e costure-o com intertela na parte interna que ele ficará estruturado..

Espero que este DIY sirva para empolga-los a fazer seus colarinhos lindos e exclusivos e desfilar por aí com esta super tendência!! E além de td isto ainda concorrer ao prêmio bafho que o Divas dará ao mais criativo!!

Bjos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s