Roupa ideal para diferentes biótipos – Parte 2

Padrão

Corpo Oval

Geralmente as que tem corpo em formato oval, estão, pelo menos um pouco, acima do peso, e também estão entre as que possuem a circunferência da cintura na mesma linha dos ombros e /ou quadris, exatamente por terem a barriguinha saliente e poucas curvas, diferentemente do corpo tipo triangulo ,a saliência já se mostra desde o busto e costas ,elas também geralmente não possuem “cintura” marcada, portanto  deve –se evitar  roupas muito justas, e sim explorar as partes mais “finas” do corpo , como pulsos, pernas, tornozelos, colo, pescoço e até rosto! Deixar a pele e tudo que é mais harmonioso em evidência e  à mostra.

Abuse de casacos e cardigãs sempre abaixo da linha do quadril, de corte reto e de preferência abertos, calças também sempre de corte reto, com o cós no “lugar”, use decotes em “V” ou em  “U”, e tudo que realce essa região do colo , como colares, brincos , etc…

Fuja de blusas que mostrem a barriga, calça de cintura baixa, assim como as justas, as com pregas, ou mesmo aquelas que “afunilam” na perna e ressaltam ainda mais a região da cintura. Passe longe de decotes com babados, mangas bufantes e batas pois estas agregam muito volume  à região. Saia correndo de tecidos volumosos, ou de muita “textura”, ou ainda os que “marcam”  ou evidenciam demais as pequenas “imperfeiçoes” do nosso corpo…Tais como: Tafetá, cetim, viscolycra, tricô e crochê de tramas muito “abertas”, etc… Colares tipo gargantilhas (justas ao pescoço) e blusas de gola “ rolê “também não caem bem. Dê preferência para tecidos mais fluídos e cortes que não marcam.

Os conjuntos monocromáticos além de não cortarem a silhueta ajudam a afinar, procure disfarçar bumbuns salientes, usando blusas sempre abaixo da linha do quadril, e também criando detalhes “ verticais” como casacos abertos ou cores/estampadas que deem essa impressão.

E se você ainda tem pernas torneadas  : Explore-as!!!

 

Corpo Ampulheta

As “sortudas” de corpo em forma de ampulheta “carinhosamente” chamadas de corpo  “violão” sempre chamam muito atenção. Apesar de terem muita liberdade para diversos tipos de roupa, seu maior desafio é ficarem atentas ao montarem um look para não cair na “vulgaridade”.

Elas geralmente tem coxas grossas e bastante busto, se for esse o caso, deve –se evitar decotes com babados ou que agregam volume a região do colo, assim como devem evitar também calças estampadas que podem “aumentar” a região de coxas e quadris, podem e devem abusar da “risca de giz “ e listras verticais para darem uma alongada no visual.

Valorize sua cintura, mas fuja de saias muito curtas ou muito rodadas.

Como eu já disse: esse formato de corpo por ser bem privilegiado, não precisa de grandes correções e /ou camuflagens ,certo? São uma das quem tem mais liberdade e opções de looks, mas cuidado(!): evite roupas muito largas ou muito apertadas para não desequilibrar o que já é naturalmente belo e equilibrado…;)

Mulheres altas

 Apesar de também serem privilegiadas e geralmente apresentarem boa “postura’ e transmitirem elegância, as mulheres que são magras e muito altas, devem obedecer algumas regrinhas para não darem a impressão de mais altas ainda e parecerem desproporcionais. Por exemplo, evitem os looks monocromáticos e as listras verticais…Podem abusar de toda e qualquer estampa. Elas tem passe livre para shortinhos e mini-saias ( opa! Nunca curtas demais, no máximo 15 cm acima do joelho ,ok?), as rasteirinhas também são ótimas opções! Podem usar saltos ,mas sem exageros! Se você for muito alta ,opte por saltos médios que serão mais adequados.

 

As altas e magras tem um grande leque de opções, está liberado inclusive o uso de roupas largas ou justas, calças de corte masculino e pantalonas.  A dica também é abusar de acessórios bacanas como brincos e colares compridos, além de lenços e echarpes! Lembrando que são as unicas que podem usar sem medo as calças cropped, cigarrete e pescador!

Espero que aproveitem e “desfilem” lindas por aí, right?

Bjokas!

Anúncios

»

  1. Pingback: Dicas para as mignons! « Divas Reais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s