Roupa ideal para diferentes biótipos – Parte 1

Padrão

Oi pessoal!! Este blog tem o objetivo de abordar assuntos relacionados a Moda&Beleza!

Meu primeiro post é sobre a roupa ideal para diferentes biótipos… espero que as dicas sejam úteis para vocês!

Bom, cada corpo tem um biótipo diferente que se adequa melhor em determinado modelo de roupa. Através de alguns “truques” podemos valorizar ou ‘esconder’ imperfeições. Um visual agradável é facilmente percebido. Não precisamos usar muita maquiagem ou gastar fortunas em roupas para atingir o visual adequado, basta escolhermos a peça ideal para nosso tipo de corpo.

Mas antes de mais nada vale lembrar que : AS PEÇAS DEVEM TER O TAMANHO EXATO , ou seja, nada de comprar peças de número maiores com a ilusão de que “Vou emagrecer para caber nela logo ,logo!” ou número maiores só pela ilusão de achar que peças mais “folgadinhas” disfarçam gordurinhas. Calças devem estar com barra no comprimento correto, camisetas com a costura alinhada ao final do ombro e blusas de manga comprida precisam acabar bem no finalzinho do pulso.

Vamos a alguns tipos :

MULHER PÊRA OU TRIÂNGULO ( ombros mais estreitos que o quadril):

Opa!!Representa a maioria de nós brasileiras, então lá vai :

Sempre procure por peças escuras na parte inferior do corpo, e valorize a parte superior, abusando de blusas com estampas em cores claras, e mais: Este tipo de corpo tem passe livre para o uso de ombreiras, mangas bufantes, sobreposições de blusas e casacos. Tudo o que chame atenção para a região do colo também é bem vindo: alças finas, decotes tomara- que –caia, canoa, etc… As blusas sempre devem ter o comprimento finalizando na crista-íliaca ( + ou –  no ossinho da bacia) para evitar “encurtar” o tamanho das pernas. Blusas MUITO acinturadas aumentam o quadril.

 

Evitem calças do tipo “SKINNY”, bolsos na região dos quadris, ou laterias , como também  “bolso-faca’ com pregas, pois ampliam o tamanho dos quadris. As melhores opções em calças são de corte reto ou pantalonas por exemplo. 

NÃO use calças ou saias que “afunilem” , como saia lápis ou tulipa. Invista nas de corte reto e evasê. Os vestidos de corte império (aquele com um recorte abaixo do busto e que desce evasê até o final), são ótimos já que não marcam NADA!!

 

BAIXINHAS:

 Sapatos de saltos altos, abertos na frente, de bico fino, cor de pele ou tons de bege, são truques que alongam e já é um bom começo.

Opte por bolsas de alças sempre mais curtas.

As  baixinhas podem usar estampas, inclusive as maiores e mais “espaçadas” , mas com moderação pois elas tendem a engordar também.

Listras verticais criam a ilusão de alongar a silhueta e você consegue este efeito com colares compridos.

 

Cuidado com as mini-saias pois podem “cortar” a silhueta principalmente se a baixinha tiver coxas grossas. Calças de cintura alta também transmitem a sensação de alongar o corpo e invista nas calças e sapatos do mesmo tom que também evitam o corte das silhuetas, e mesmo usando calça capri (no tornozelo) tente usá-la  com um salto, mesmo que seja baixo.

 

CHEINHAS

 A dica para as meninas que estão acima do peso é: evite estampas, principalmente as grandonas e muito espaçadas. Evite as blusas muito justas para não “marcar”.

Listras verticais alongam, como já dito anteriormente.

Tecidos mais encorpados ,que não marcam as indesejáveis gordurinhas, também são bem vindos.

Geralmente as gordinhas que tem bastante busto podem abusar de decotes, deixando um pouco da região do colo à mostra, minimizando o problema.

O comprimento ideal para as saias é um pouco acima do joelho , de modelo evasê, que não evidencia quadris e deixa a parte mais “fina’ das pernas ( panturrilha) à mostra alongando a silhueta.

Quanto às calças : FUJAM de calças tipo “legging”, que por serem muito justas, acabam tornando o look extremamente deselegante. Todas as de boca sino e curtas , achatam a silhueta . Prefira as retas, com um bom corte, e de tecidos com um caimento legal. E não se esqueçam, sempre em cima do salto ,hein?

O velho truque da blusa aberta na frente (pode ser cardigã, blazer, casaqueto, jaqueta, etc..) também “criam” linhas verticais dando uma leve ‘alongada”.

Ah!!! E sempre: Cores escuras são capazes de diminuir medidas ( pelo menos na ilusão de ótica) ,ok??

É  isso aí , meninas!!

Espero que aproveitem as dicas!

Bjo

Anúncios

»

  1. Olha, se eu posso dar um bom e honesto conselho seria exatamente esse: seja sincera com o seu manequim!
    Pra que ter uma ilusão, que vai te chatear, que te deixar pra baixo, vc vai gastar dinheiro de qualquer maneira e pior: vai estar infeliz, trancada e provavelmente comendo alguma coisa! hehehehe

    Aprender o que fica bem em nós é uma grande jornada! Eu graças aos deuses sempre tive muito senso crítico e uma mãe, que sempre foi uma perua do bem, rs, sim, pq ela sempre me ensinou que mulher tem que saber fazer o próprio cabelo, a própria unha e claro, saber o que lhe favorece. Ela sempre me dizia: ” quer dizer que se vc não tiver dinheiro você vai andar como uma bruxa?”

    Nunca esqueci disso! Sábias palavras são as palavras de mãe!\o/

    Por isso vamos entrar nessa vibe de se conhecer! Perguntar pras amigas lindas não dói! Elas são lindas, entram no manequim 36 mas tbm tem suas queixas com o “lá de cima”, rs não se iludam!
    Tem que perguntar e tentar, tentar, até se encontrar!
    Informação é o lema do século e nós precisamos dela pra tudo! Mas principalmente pra nos vestirmos bem e arrasarmos!

    beijosss!
    Ei acho que vou morar nesse blog hein? hehehehehe =**

  2. Rê!!Adorei!Nada como a “voz da experiencia” p/ nos abrir os olhos e até pq não(?) nos fazer feliz ao nos enxergar e aceitar,né?Sem conhecer sua mãe ‘, ela já tem uma fã aki!!ehehehe..
    .e obrigada mais uma vez!!Vcs são gde “companhias” nesse mundo tão…”virtual”.
    Bjo gde!!
    Obs: Achou o “Follow”??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s